terça-feira, 15 de abril de 2014

uma amizade verdadeira

quando escrevo não preciso de papel, tudo o que escrevo é o que fica, não apago. 
queres que fale de mim e dela mais uma vez? lá sei, estou inspirada, mas só isso é que me vem a cabeça? não posso falar de outra coisa? desliga e respira cérebro. mas pronto, que seja.
a nossa amizade não é nada como há uns anos atrás? porque vida? porque? a vida resolveu responder-te sabes e foi isto que ela me disse: "porque é assim que tem que ser, os vossos caminhos cruzaram e mas afastaram-se também, quando vocês se conheceram eu já sabia que ia ser assim, o caminho já estava traçado, mas eu tentei avisar-te e tu nunca quiseste querer, dei-te imensas pistas que a vossa amizade ia ser o que é agora, mas tu não vias mais nada à tua frente, e agora estás aí, magoada, desiludida e sem saber para onde te virar, quem te manda dares tudo por uma pessoa? quem te manda? eu não, pelo contrário. estás assim por tua cabeça patricia, e não existe mais nenhum culpado senão TU, tu e apenas tu. queres mudar? impossível, a vossa amizade já foi, ficou lá trás, e ela desistiu de ti" se estava preparada para ouvir isto? estava, mas por mais que estivesse, doí sempre, magoa sempre e deixa rasto para sempre, sabes porque? porque não foram meses, foram anos! como nos fomos perder assim no tempo? como deixamos a nossa amizade chegar ao ponto que chegou? como deixamos que tudo desabasse aos nosso pés? como podemos ser capazes de deitar tudo a perder? tantas perguntas, e nenhuma resposta. é tudo tão difícil, mas sabes que mais? isto é só mais um texto, é só algo que me fortalece ainda mais, porque preciso falar sobre ti para ficar forte, para seguir em frente, para "esquecer-te" (é uma coisa impossível esquecer-te, mas numa boa), para poder ser feliz, mesmo longe eu sei que estarás sempre para mim, mesmo chateadas um dia eu sei que se eu gritar por ti tu vens, és pessoa mais verdadeira que tenho, mesmo que a verdade magoa tu sabes dizê-la, não dá melhor força, mas dizes. tens todos os defeitos do mundo, mas tens as qualidades que me conquistaram. és e sempre serás a minha....