sexta-feira, 9 de agosto de 2013

...vais tentar preencher o espaço que foi meu, vais tentar fazer com que ele se apaixone por ti, vais querer seduzi-lo, encantá-lo... e possivelmente vais conseguir, ele vai passar a gostar de ti a querer-te por perto e eu vou detestar-te mesmo sem te conhecer porque vais ser tu a estar do lado do homem que amava e não eu. e sabes porquê ? porque fui fraca, cobarde, deixei-me guiar pelo escuro dos meus medos. porque sentia um mundo dentro de mim e só consegui demonstrar-lhe uma cidade.
sabes o que isso é ? quando queres ser feliz mas o teu passado te persegue ? alguma vez te entregaste a alguém e ficaste de tal forma cega pelo que julgavas ser amor que te deixaste maltratar ? um maltratar contínuo que te deixou marcas, marcas essas que vais carregar contigo para sempre. alguma vez deixaste que alguém te fizesse pensar que não valias nada e que nunca ninguém ia gostar de ti ? eu já. já senti na pele a dor da desilusão, da humilhação, da angústia e do vazio.
será que também pensas que os homens são todos iguais e não valem nada ? deves pensar, hoje em dia todas as mulheres pensam nem que seja só por uma vez. eu pensava e afirmava mesmo: "os homens são bons é para limpar o chão com a língua."
e sabes quem mudou isso ? o homem que tu vais conhecer. ao início, achei-o engraçado, com pinta e piada mas também um certo mistério. quis saber mais sobre ele, o que fazia, o que gostava, a forma como pensava e se expressava. e logo aí nesse inicio eu percebi que ele era diferente e que valia a pena conhece-lo. a ele e aquela aura de energia positiva que emanava. num ápice apaixonei-me.
estás já a imaginar que te vai acontecer o mesmo não é ? de facto ele é um homem único e irresistível. e eu nem te devia estar a contar estas coisas, mas é a verdade. sabes aquela sensação de que tens o coração quente e aconchegado ? não ? não te preocupes, ele vai fazer sentir-te assim. isso e tantas coisas mais.
... só gostava de ter tido a oportunidade de lhe dizer uma ultima vez como adorava vê-lo sorrir para mim, adormecer em conchinha e acordar a meio da noite só para observá-lo. como adorava as manhas as tardes as noites. receber uma simples mensagem de bom dia ou um telefonema inesperado. os beijos, os abraços, as palavras bonitas e sentidas. aquele olhar puro e brilhante. como me fazia sentir bonita e desejada. é uma lista imensa não é ?
mas cada pormenor era importante e marcante, sabes ?
ele cuidou de mim, escutou aconselhou, ajudou, foi amigo e companheiro. fez de mim uma pessoa melhor. fez-me acreditar no amor. e isso nem tu nem nenhuma outra que apareça vão poder mudar. sinto a falta dele, saudades de tudo e uma enorme vontade de senti-lo de perto de novo...
e o mais importante: nunca guardes aquilo que sentes. diz-lhe, mesmo que não fiquem juntos. mas se gostas, se gostas realmente, luta até ao fim e faz tudo o que puderes para ficar com ele.
... não corras o risco de o perderes como eu.